Quem são os Adventistas de Sobradinho

Somos cristãos, acreditamos em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Temos a Bíblia Sagrada como nossa única regra de fé. Somos criacionistas, acreditamos que Deus criou o mundo e todas as coisa em seis dias e no sétimo dia descansou. Os Adventistas de Sobradinho acreditam que Jesus Cristo é o nosso único Salvador e somente por Ele alcançaremos a salvação. Acreditamos que devemos amar ao próximo, assim como Jesus nos ama. E temos a certeza que Jesus virá em breve para buscar aqueles que creram e aceitarem o seu sacrifício. Saiba mais sobre o que creem os Adventistas do Sétimo Dia!

Gostaria de conhecer mais sobre a Bíblia? Faça um curso bíblico gratuito conosco!

Conheça mais um pouco da nossa história!

Adventistas de Sobradinho

Adventistas de Sobradinho

A história dos adventistas do sétimo dia em Sobradinho, remonta a construção da própria cidade. Em meados de 1960 chegavam os primeiros moradores advindos das extinta Vila Amauri. Altino Cruz e sua família foram um dos primeiros adventistas do sétimo dia chegar à cidade de Sobradinho.

No início os cultos aconteciam nas casas dos irmãos que mesmo com toda dificuldade de uma cidade em construção se reuniam para aprender mais das Sagradas Escrituras e compartilhar o amor de Jesus.

Em 1963 foi comprado um terreno na Quadra 6, Área Especial 5, onde viria ser o primeiro templo Adventista em Sobradinho. Devido a falta de mais recursos, o primeiro tempo era de madeira, mas foi uma grande conquista para os irmãos adventistas, que agora tinham um local adequado para se reunirem. Pelas mãos de Deus a mensagem de Esperança alcançou várias pessoas, novas famílias se formaram e o templo de madeira já não suportava todos os irmãos.

Em 1974 deu-se início a construção do segundo templo. Com a determinação de um grupo motivado, o segundo tempo foi construído com mão de obra própria, foram realizados diversos mutirões onde todos ajudavam, desde os jovens aos mais experientes. Em 1977 o segundo tempo foi finalizado. Mesmo com as diversidades de adorar a Deus em uma igreja em construção, convivendo com areia, cimento e tijolos, a mensagem de Esperança era compartilhada e a igreja crescia.

Adventistas de Sobradinho

Adventistas de Sobradinho

Com o decorrer dos anos o segundo templo se tornou pequeno para a quantidade de membros, e foi tomada a decisão de buscar um local maior para construção da nova igreja. Em 2007 foi apresentado para a congregação a proposta do novo templo. O local escolhido foi na Quadra 12. A proposta arquitetônica do novo templo encheu os corações dos membros de alegria e todos ficaram entusiasmados. No decorrer dos dias foram gastas várias horas de planejamento e de oração, sempre buscando a direção de Deus.

Em 2008, os membros tiveram que se mudar do templo da Quadra 06, pois, esse já havia sido vendido. Começava então uma etapa totalmente nova na vida dos adventistas do sétimo dia de Sobradinho, a igreja em tendas.

Foram 3 anos até a finalização do novo templo, nesse período em que a construção se erguia Deus operou milagres na vida das pessoas que estiveram participando dos cultos e das programações nas tendas.

Em abril de 2011 foi inaugurado o novo templo! Resultado do esforço pessoal de pessoas simples, mas que tem um propósito especial em seus corações, que é o de levar a verdadeira Esperança para a sua comunidade. Histórias de fé, amor e sacrifício que resultaram em frutos para a eternidade.

Conheça um pouco mais da nossa história! Baixe grátis o e-book, Uma História de Fé Sacrifícios e Milagres escrito por Ivanete Ribeiro da Rocha